Geral

Notícia publicada sexta-feira 22 novembro 2013

Novo posto de atendimento do Detran de Palmeira é inaugurado

Gostou, compartilhe

Foi inaugurado na tarde de quinta-feira (21) o novo posto de atendimento do Detran de Palmeira. O novo local fica a poucos metros do antigo endereço, em um prédio reformado para receber a população. Agora o Detran de Palmeira conta com um sistema de atendimento organizado com senhas, além de guichês.

De acordo com o diretor do Departamento de Segurança e Trânsito, Jovane Ferreira, o objetivo com as mudanças é proporcionar uma melhor qualidade de atendimento à população. “Esta inauguração marca o inicio de um novo período,  onde os proprietários de veículos não mais sofrerão com a falta de estrutura”, comentou.

O novo posto de atendimento do Detran de Palmeira, fica localizado na Rua Judith Sotta Malucelli, s/n, próximo ao Corpo de Bombeiros. O horário de funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Sem Ciretran

Durante o evento de inauguração do Detran de Palmeira, o diretor operacional do Detran do Paraná, Mário Augusto Pereira, falou sobre os motivos de a cidade ainda não ter uma Ciretran. “Até pouco tempo atrás, muitas Ciretrans eram abertas no estado utilizando apenas critérios políticos e não técnicos, e isso acarretou uma série de problemas que enfrentamos até hoje. Um deles é a progressão do índice da folha de pagamento do estado, que está bem perto do limite prudencial. Com esse índice próximo do seu limite, fica muito difícil abrirmos novas Ciretrans. Por outro lado, temos de elogiar a estrutura montada no posto de atendimento aqui em Palmeira. Viajamos por todo o estado e podemos afirmar que este posto é melhor do que muita Ciretran que tem por aí”, relatou o diretor.

O prefeito Edir Havrechaki também falou da importância da inauguração nova unidade de atendimento. “Com a inauguração dessa nova unidade de atendimento, nossos munícipes terão um pouco mais de conforto quando precisarem do Detran em Palmeira. É claro que o ideal mesmo seria uma Ciretran, visto que além de Palmeira, também atendemos às demandas de São João do Triunfo e Porto Amazonas, mas temos que entender a dificuldade que o Governo do Estado está enfrentando. Apesar do Detran ser um órgão estadual, era uma demanda da nossa cidade melhorar a estrutura  para os atendimentos, e esse objetivo foi cumprido hoje”, falou Havrechaki.

Vale lembrar que a Prefeitura de Palmeira doou ao Estado, em 2005, um terreno para a construção de uma Ciretran. Apesar de a área estar disponível até hoje, a Ciretran não foi construída e nem há uma previsão por parte do governo do estado em iniciar a obra, o que faz com que os palmeirenses sejam obrigados a ir até Ponta Grossa para iniciar o processo de habilitação, por exemplo.

 

Novo posto de atendimento do Detran de Palmeira é inaugurado