Destaques

Notícia publicada terça-feira 27 março 2012

Palmeirenses pedalam os 560 km entre Palmeira e Foz do Iguaçu

Gostou, compartilhe

Palmeirenses pedalam os 560 km entre Palmeira e Foz do IguaçuOs palmeirenses Fabiano Kardek Oliveira e Marivaldo Assunção Coelho encararam pedalando os 560 quilômetros da BR 277 que separam Palmeira de Foz do Iguaçu. A aventura teve início na segunda-feira (12), com o regresso dos ciclistas para Palmeira no sábado (24).

A saída aconteceu às 13 horas, em frente à Igreja Matriz, após orarem pedindo proteção para realizar a aventura. Logo no primeiro dia pedalaram 140 quilômetros, parando em um hotel na beira da estrada para posar. No segundo, e mais difícil dos dias, foram 135 quilômetros. A dificuldade ficou por conta do número de subidas durante o percurso.

Cansados pela última etapa, os palmeirenses fizeram apenas 86 quilômetros no terceiro dia, chegando na cidade de Ibema no meio da tarde. Restando 196 quilômetros para chegar em Foz do Iguaçu, os palmeirenses resolveram terminar o percurso no quarto dia, motivados e descansados. Eles chegaram na cidade das Cataratas às 21h30, onde passaram duas noite. Neste período pedalaram até as Cataratas do Iguaçu e a Argentina, e também foram até o Paraguai, mas neste último caso, de moto táxi.

Ao longo da rota almoçaram e jantaram em restaurantes na beira da estrada, despertando a curiosidade de algumas pessoas que iam até eles para conversar. Primeiramente, segundo Fabiano, todos os chamavam de loucos, mas em seguida desejavam boa sorte e expressavam admiração pelo jeito.

Os ciclistas contaram com sorte no trajeto, pois encararam apenas 15 minutos de chuva durante todo o trajeto e não tiveram nenhum grande contratempo. Os únicos atrasos na viagem ficaram por conta de alguns pneus furados.

Para facilitar o trajeto, os Fabiano e Marivaldo contaram com o respeito dos motoristas que transitavam perto deles, principalmente caminhoneiros e carreteiros. O que também contribuiu com a aventura foi a pista em boa condição, com bom acostamento em toda a sua extensão, e municípios pertos um dos outros no trajeto.