Policial

Notícia publicada quarta-feira 14 maio 2014

Família de Witmarsum é feita refém por dupla de assaltantes armados

Gostou, compartilhe

Uma família de Witmarsum foi feita refém por uma dupla de assaltantes armados no início da manhã desta quarta-feira (14). Os criminosos roubaram dinheiro, carro, pertences da família, ferramentas mecânicas e equipamentos utilizados na propriedade. A ação aconteceu em uma propriedade localizada na avenida Ernesto Geisel.

De acordo com uma das vítimas, ele e sua esposa foram abordados pela dupla por volta das 6 horas, quando ambos deslocavam-se para iniciar o trabalho na leiteria da propriedade. Ele disse que os bandidos estavam encapuzados durante a ação, porém a vítima descreveu os elementos como sendo magros, com aproximadamente 1,70 m, armados com um revolver “38 velho” e uma “pistola Berreta 6,35”. Um deles trajava calça e jaqueta azul, estilo colegial, e o outro usava calça camuflada e jaqueta cinza, sendo que ambos estavam com tênis velhos.

O homem relatou que foi levado, junto com sua esposa, para o interior da residência e ficou deitado no chão enquanto os indivíduos reviravam a casa. Quando a dupla armada achou o cofre, forçaram a vítima a abrir. Na sequência, as vítimas foram amaradas ao sofá com “corda de varal”.

Os bandidos levaram um veículo Fiat Palio, placa HEI-7736, cor prata, vários pertences, entre eles um celular Nokia, uma motosserra marca Still 0.35, uma roçadeira marca Still, modelo Motor Brix, uma caixa com ferramentas mecânicas, um pequeno cofre com aproximadamente 3 kg de moedas e R$100,00 em dinheiro.

Após a saída dos elementos, a vítima conseguiu se soltar e acionar a Polícia Militar. Ela também relatou que os bandidos aparentavam ser pessoas que tinham o conhecimento da propriedade, pois sabiam onde procurar os objetos e os vários cães não alertaram da presença dos indivíduos, fato este que não é considerado comum.

A Polícia Militar de Palmeira acionou as demais equipes da região e fez cercos em possíveis rotas de fuga. A Polícia Rodoviária Estadual também está realizando cercos. Até o momento, os autores do fato não foram encontrados.

 

Propriedade assaltada fica localizada na avenida Ernesto Geisel.