Policial

Notícia publicada segunda-feira 13 agosto 2018

Motorista de caminhão que atingiu agência do Sicoob de Palmeira estava embriagado

Gostou, compartilhe

A agência da Cooperativa de Crédito do Sicoob de Palmeira que tem endereço na Rua Conceição teve parte de sua fachada destruída pela colisão de um caminhão que era dirigido por um motorista embriagado.

O acidente aconteceu por volta das 4 horas da madrugada de domingo (12), quando um caminhão Scania R440, com placas MMK 2584 de Marechal Cândido Rondon/PR de cor branca que subia pela Rua Padre Camargo, acessou a Rua Conceição de maneira inadequada, subindo na calçada e desgovernado veio a atingir parte da fachada da agência que fica no Edifício Vitória, na esquina das duas ruas.

Acidente

A cena toda foi filmada por câmeras de segurança de estabelecimentos do prédio, que mostraram que o motorista, aparentemente decidiu muito tarde fazer a manobra para virar a esquerda, vindo a subir na calçada, por pouco não derrubou placas de sinalização e um banco de madeira na calçada, o caminhão quase fez um giro de 360°. Após colidir com a fachada, o motorista deu marcha ré e deixou o local, seguindo em frente pela rua Conceição.

A Polícia Militar foi acionada e localizou o caminhão, na BR 277. O motorista fez o teste do etilômetro, confirmando a embriaguez ao volante. Ele recebeu voz prisão e foi levado à Delegacia de Polícia para a lavratura do flagrante. Porém, pagou fiança e foi liberado para responder a processo em liberdade. Segundo informações o motorista estava aguardando em uma empresa para carregar e acabou desengatando o cavalo trator da carreta e entrou na cidade onde causou o acidente que por sorte não teve vítimas.

A agência teve um grande prejuízo material, tendo sido colocado um tapume na fachada e uma empresa de segurança foi acionada para fazer a segurança do local. O acidente causou um grande susto nos moradores do edifício e também nos vizinhos, que inicialmente pensaram se tratar de arrombamento da agência, o que logo foi descartado.

Fotos: Rede Social WhatsApp e site Rádio Ipiranga