Policial

Notícia publicada sexta-feira 25 julho 2014

Mulher que matou os dois filhos em Santa Bárbara irá a júri popular

Gostou, compartilhe

Deuceni Amaral, mulher que matou seus dois filhos a golpes de faca na noite do dia 9 de julho de 2012, na localidade de Santa Bárbara, irá a júri popular no próximo dia 14 de agosto, no Fórum de Palmeira. A sessão terá início às 9 horas.

As pessoas que tiverem interesse em assistir ao Julgamento deverão cadastrar-se previamente até o dia 8 de agosto, junto à Vara Criminal da Comarca, pois serão disponibilizadas apenas 80 vagas. A medida será tomada a fim de se evitar que haja aglomeração de pessoas e para garantir a segurança e tranquilidade dos trabalhos.

O crime

Na noite de 9 de julho de 2012, por volta das 20h30, duas crianças foram mortas pela própria mãe. Os crimes aconteceram na localidade de Santa Bárbara, no interior do município. Ana Maria Amaral Voichicoski, 7 anos, e Ruan Felipe Amaral, 10 anos receberam dois e oito golpes de faca, respectivamente, desferidos pela própria mãe, Deuceni Amaral, 25 anos, que foi presa.

Foi Deuceni quem acionou a Polícia Militar, às 21 horas, e, a princípio, disse que teria sido agredida e que as crianças haviam sumido. Policiais fizeram buscas nas proximidades e encontraram primeiro o corpo do menino, a cerca de 200 metros da casa onde morava. Equipes da RONE e da P2 foram acionadas e participaram da busca. O corpo da menina foi encontrado por volta da meia-noite, a 50 metros da casa, dentro de um capão de mato.Ouvida pela polícia, Deuceni apresentava versões conflitantes sobre o ocorrido, mas se contradisse e acabou confessando que havia matado os dois filhos. Ela foi detida e encaminhada para a 40ª Delegacia Regional de Polícia, onde foi lavrado o flagrante. Depois, foi transferida para a carceragem feminina do Presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa.

Deuceni confessou o duplo homicídio alegando que as crianças passavam necessidade e não tinha comida para oferecer aos filhos. O marido de assassina negou que a família passasse qualquer tipo de necessidade.

A Polícia Militar informou que logo após o crime a mulher disse ao marido que a casa tinha sido invadida por homens e que estes é que teriam matado seus filhos. Na sequência Deuceni alegou que o marido tinha matado as crianças, sendo que somente na delegacia ela confessou a autoria.

No depoimento para a Polícia, Deuceni relatou “Eu chamei primeiro a menina para fora e disse que era pra ela morder um pedaço de pano. Eu disse ‘morde pra mamãe’ e depois eu fiz ela virar de costas para mim. Dei uma pancada com uma barra de ferro e depois duas facadas”. Ao chamar o menino, a assassina disse que ela e a irmã estavam brincando de se esconder, fazendo algo quase semelhante para matar Ruan Felipe logo em seguida.

Deuceni também contou que premeditou o crime de tarde, enquanto estava lavando roupa, e que chegou a jantar com as crianças, sabendo que iria matá-las logo depois.

Logo que deixou a Delegacia de Palmeira, Deuceni foi transferida para o presídio Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa. Mas no presídio, assim que as outras detentas souberam que a nova presa havia matado os próprios filhos, ameaçaram matar a nova companheira de cela caso ela não fosse removida para outro local. Após as ameaças, Deuceni foi retirada do presídio.