Policial

Notícia publicada segunda-feira 22 setembro 2014

Polícia Ambiental aborda caçadores e realiza apreensão de armas no Quero-Quero

Gostou, compartilhe

O Batalhão de Polícia Ambiental Força Verde, através do Posto de Polícia Ambiental de Vila Velha, realizou patrulhamento pela localidade de Quero-Quero, no sábado (20), e realizou apreensões de armas e deu voz de prisão a um indivíduo que se identificou como proprietário.

A ação policial teve início após a equipe de serviço avistar um veículo em atitude suspeita. Ao realizar a vigilância no local, os policiais observaram que quatro caçadores portavam armas de fogo do tipo espingarda e estavam com quatro cães de caça.

Durante a abordagem foi encontrada uma pistola calibre 380, uma espingarda calibre 20 de cano duplo, uma espingarda calibre 28 e uma espingarda calibre 32, também de cano duplo. Os abordados portavam 27 munições intactas e uma deflagrada.

Na revista veicular e pessoal foi encontrado um registro de um rifle calibre .22 e quatro munições. Questionados sobre a arma, um dos indivíduos se identificou como proprietário e disse que a arma estava em sua residência. Ele realizou a entrega da mesma, acompanhada com uma luneta e um supressor de ruídos, conhecido como silenciador, além de mais 43 munições intactas.

Diante do fato o indivíduo recebeu voz de prisão, foi informado de seus direitos constitucionais e encaminhado, junto com as armas e demais caçadores, à 40ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Palmeira, onde foi lavrado o flagrante.

Denúncias

Denúncias sobre crimes ambientais na região ser realizadas ao Posto Policial Militar Ambiental de Vila Velha através dos telefones (42) 3228-1581, ou pelo email bpambfv-vilavelha@pm.pr.gov.br.