Policial

Notícia publicada segunda-feira 03 novembro 2014

Polícia Ambiental realiza patrulhamentos no rio Iguaçu e apreende materiais predatórios

Gostou, compartilhe

O Batalhão de Polícia Ambiental – Força Verde, através do Posto de Polícia Ambiental – FV de Vila Velha, realizou patrulhamento aquático e terrestre na madrugada de sábado (1), em um trecho do rio Iguaçu. Os patrulhamentos tiveram início por volta de 4 horas e foram feitos no trecho entre a Balsa do Porto, em Porto Amazonas, até Vila Palmira, em São João do Triunfo.

A equipe aquática realizou vistorias às margens do rio e resgatou cerca de 760 metros de redes de nylon, duas tarrafas e seis caniços telescópicos. Alguns acampamentos, ao perceberem a aproximação do barco dos Policiais Ambientais, empreenderam fuga. Eles abandonaram vários materiais predatórios, tornando impossível a captura dos responsáveis. O patrulhamento aquático se estendeu por 11 horas de patrulha.

As penas pelos crimes de pesca em lugar, época e com materiais não permitidos, são de detenção de um a três anos e multa. Os materiais apreendidos foram entregues na 40ª Delegacia de Palmeira.

A ação serviu para prevenir e combater crimes ambientais, dando ênfase a “Piracema”, período de reprodução dos peixes nos rios da região dos Campos Gerais, que vai de 1° de novembro até o próximo dia 28 de fevereiro.

Denúncias

Denúncias à Polícia Militar Ambiental – Força Verde, sobre crimes ambientais na região, podem ser realizadas ao Posto Policial Ambiental – Força Verde de Vila Velha, através do telefone (42) 3228 1581 ou pelo email: bpambfv-vilavelha@pm.pr.gov.br.