Policial

Notícia publicada segunda-feira 28 abril 2014

População protesta no acesso da BR-277 ao Quero-Quero após acidente com morte de motociclista

Gostou, compartilhe

A morte da jovem Elaine Hornes, de 22 anos, na tarde do último sábado (26), foi o estopim para uma nova manifestação no acesso à localidade de Quero-Quero, na BR-277. Populares e moradores locais fecharam a pista logo após o acidente e atearam fogo em pneus, impedindo a passagem de veículos nos dois sentidos da pista.

O pedido dos manifestantes era para que o local recebesse melhorias, pois vários acidentes graves, inclusive com mortes, já aconteceram no trecho. Alguns dos presentes no protesto relataram que desejariam que uma rotatória fosse construída para evitar novos acidentes.

De acordo com dados da Polícia Rodoviária Federal  (PRF), quatro acidentes foram registrados no ano passado no trecho, que tem início no KM 163 e vai até o 165. Neste período, uma pessoa morreu, quatro ficaram gravemente feridas e quatro tiveram ferimentos leves. No período de 2009 a 2013, 21 acidentes aconteceram no trecho, contabilizando três mortes.

O acidente

Por volta das 16h15, Elaine Hornes, que pilotava uma motoneta Honda Biz, tentou cruzar a pista para entrar na estrada que dá acesso à localidade de Quero-Quero, mas durante a manobra foi atingida por um automóvel Peugeot 206, com placas de Curitiba, que trafegava no sentido contrário.

A condutora do automóvel não avistou a moto e não conseguiu frear a tempo de evitar a colisão. A visão no trecho da pista é dificultada devido ao acesso a Quero-Quero estar localizado no alto de uma subida em ambos os sentidos da pista da BR.

Equipes do Corpo de Bombeiros de Palmeira e da concessionária Caminhos do Paraná atenderam a ocorrência, porém a condutora da moto já havia entrado em óbito no local. O corpo de Elaine foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa para exames de necropsia, sendo liberada posteriormente para sepultamento, que aconteceu no final da tarde de domingo (27), no cemitério de Quero-Quero.