Policial

Notícia publicada segunda-feira 13 abril 2015

Três motoristas foram detidos no sábado por embriaguez ao volante

Gostou, compartilhe

Três motoristas foram detidos no último sábado (11), por estarem dirigindo sob influência alcoólica em ruas de Palmeira. Um dos casos resultou em um acidente de trânsito, porém sem vítimas. Os outros dois condutores foram abordados em patrulhamentos, sendo que um deles realizava manobras perigosas.

A primeira ocorrência aconteceu à 0h45, após a PM receber uma solicitação anônima informando que um veículo estava na rua Conceição, próximo ao Cemitério Municipal, realizando manobras perigosas, como cavalo de pau e arrancada brusca. O fato foi constatado nas imagens das câmeras de monitoramento e o veículo foi identificado.

Os policiais foram até o local e abordaram o veículo, cujo condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez, tais como vermelhidão nos olhos, andar cambaleante e dificuldade de equilíbrio. No interior do veículo foram encontradas 20 latas de cerveja, sendo que algumas estavam parcialmente consumidas. Diante dos fatos o condutor foi encaminhado até a sede do 2º Pelotão da PM, onde os procedimentos cabíveis foram realizados.

Durante patrulhamento na madrugada, às 3 horas, policiais abordaram um GM Monza, de São João do Triunfo, na bifurcação das ruas Conceição e Hugo Capraro, próximo a BR 277. Durante a vistoria do veículo e abordagem do condutor, constatou-se que o mesmo não é habilitado e apresentava visíveis sinais de embriaguez.

Diante das circunstâncias o envolvido foi encaminhado para a sede do 2º Pelotão da PM, para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. Posteriormente ele foi conduzido até a 40ª Delegacia Regional de Polícia.

A terceira ocorrência aconteceu às 19 horas, na rua Eugênio Nogueira dos Santos, no bairro Elias Farajala Bacila. O veículo Fiat Uno, de São Jose dos Pinhais, estava devidamente estacionado quando foi atingido na traseira por um Nissan Livina, de Curitiba, que transitava sentido bairro – PR 151.

A Polícia Militar foi chamada no local e, ao verificar a documentação da condutora, constatou visível estado de embriaguez, com fala enrolada. Ao realizar o teste do bafômetro, confirmou-se a embriaguez com o valor aferido de 0,72 mg/l.

Com o apoio do guincho do 1º BPM, o veículo foi removido até a sede do 2º Pelotão. Os policiais confeccionaram o Boletim de Acidente de Trânsito, Termo de Recolhimento do Veículo, notificações e encaminharam a condutora para a 40ª DRP, onde também foi confeccionado o flagrante de embriaguez no volante.