Principal

Notícia publicada segunda-feira 06 outubro 2014

Candidatos locais ficam distantes da possibilidade de eleição a deputado federal e estadual

Gostou, compartilhe

Os quatro candidatos de Palmeira que disputaram a eleição, três para deputado estadual e um para deputado federal, tiveram resultados que não permitiram aproximação do grupo de candidatos eleitos ou próximos da possibilidade de eleição. A votação que obtiveram no município não foi suficiente para alavancá-los a posições mais destacadas no quadro geral de votos, mantendo-os afastados de uma possível eleição.

O ex-prefeito Altamir Sanson (PSC), candidato a deputado estadual, foi quem apresentou o melhor desempenho e, mesmo assim, ainda faltaram cerca de dez mil votos e sete posições acima da que ficou entre os candidatos da coligação integrada pelo seu partido, que elegeu 12 representantes para a Assembleia Legislativa. Ele foi o 20º mais votado pela coligação e o 111º entre todos os candidatos. Em Palmeira, Sanson foi o candidato à Assembleia mais votado, conseguiu 8.767 e com a soma da votação em todo o estado fechou com 13.576 votos, na condição de 11º suplente.

O ex-vereador Sérgio Belich (DEM) concorreu a deputado federal. Em Palmeira, ele obteve 5.205 votos, sendo o mais votado para o cargo no município. Com a soma dos votos que conseguiu em outros municípios, Belich contabilizou 6.510 votos, ficando na 83ª posição entre todos os candidatos à Câmara dos Deputados. Assim, finalizou a eleição como 16º suplente da coligação.

O também ex-vereador Inácio Budziak (SD) tentou vaga na Assembleia Legislativa. Com os 2.647 votos conseguidos em Palmeira foi o segundo mais votado no município, enquanto na soma geral chegou a 3.156 votos, na 218ª posição entre todos os candidatos a deputado estadual.

Por fim, Lourival Gonçalves de Freitas (PMN), candidato a deputado estadual, obteve apenas 91 votos na soma geral, figurando na 625ª posição entre todos os candidatos à Assembleia Legislativa. Da votação total, ele conseguiu 71 votos em Palmeira.