Geral

Notícia publicada terça-feira 22 outubro 2013

Caminhos do Paraná inicia obra da trincheira na BR 277 que vai ligar os bairros do Rocio e Rocio 2

Gostou, compartilhe

A empreiteira contratada pela concessionária Caminhos do Paraná iniciou na manhã de segunda-feira (21), a obra de construção da trincheira sob a BR 277, ligando os bairros do Rocio e Rocio 2. Segundo o encarregado pela obra da trincheira, por se tratar de uma obra de média complexidade, o trabalho levará alguns meses para ser concluído, visto que, para a construção da trincheira, será necessário desviar o tráfego da BR 277.

“Uma obra como essa leva, em média, 10 meses para ser concluída. Teremos que abrir um acesso secundário pela lateral, para desviar o tráfego, e só então começar a trabalhar na BR”, explicou o responsável.

A construção da trincheira ligando os dois bairros deve oferecer mais segurança para pedestres e veículos que fazem a travessia da BR 277. O movimento no local é intenso devido ao grande número de moradores dos dois bairros. Muitos acidentes já foram registrados no local, alguns deles com vítimas fatais.

Ainda, em 2014 a concessionária Caminhos do Paraná também construirá um trevo no nível da rodovia para acesso ao bairro da Colônia Francesa. A concessionária arcará com todos os custos da obra, segundo informa a Prefeitura de Palmeira.

 

Caminhos do Paraná inicia obra da trincheira na BR 277 que vai ligar os bairros do Rocio e Rocio 2