Policial

Notícia publicada terça-feira 22 abril 2014

Três homens são presos pela PM no Rocio 2 por tráfico de drogas

Gostou, compartilhe

Final da noite de quinta-feira (17), equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento no bairro do Rocio 2 quando, por volta das 23h30, foram avistados três homens saindo de uma residência na rua Jacob Mayer em atitude suspeita. Um deles, ao perceber a viatura policial, voltou para o interior da casa. Os PMs abordaram os suspeitos, identificando-os pelas iniciais L.F.D., C.G. e E.F., sendo que este, ao voltar para dentro da casa, escondeu atrás de uma geladeira 16 invólucros contendo substância análoga à cocaína, com cerca de 7 gramas da substância. Depois, em revista na casa, os policiais encontraram escondidas outras 70 gramas da mesma substância.

Ainda na residência, os PMs encontraram sob a mesa da cozinha pedaços de plástico recortados para embalagem da substância, R$ 1.107,55 em dinheiro, entre cédulas de papel e moedas, e um facão.

Ao ser indagado se existia mais alguma outra substância ilícita, E.F. respondeu que não. Porém, após uma revista domiciliar minuciosa foi encontrada na parte externa da casa, em fundo falso do forro do beiral, uma quantia de substância enrolada em um plástico, pesando cerca de 70 gramas. Após revista realizada no quarto de E.F. também foram localizadas sete munições intactas e seis munições deflagradas de calibre 38.

Em oportunidades anteriores, por diversas vezes, foram repassadas informações à Polícia, via telefone 190, de que o local seria ponto de tráfico de drogas, e que E.F. estaria realizando tráfico de drogas juntamente com os outros dois abordados, que já possuem histórico de ilícitos de mesma natureza.

Diante do flagrante e da substância apreendida na residência, os três homens foram encaminhados para 40ª Delegacia Regional de Polícia juntamente com os objetos apreendidos e entregues à autoridade policial para as devidas providências.

Mais drogas

Já na madrugada de sexta-feira (18), às 3 horas, na rua Aroldo dos Santos França, no Loteamento Municipal, equipe policial militar realizava patrulhamento quando foi avistado um homem que tentou empreender fuga diante da aproximação da viatura, correndo em direção a um matagal. Os policiais conseguiram abordar o individuo, identificando-o como J.F. e, no momento em que era revistado, seu telefone celular tocou e alguém que identificou como “Fião” estava pedindo “um galo”, que na gíria é sinônimo de droga Ilícita. Fazendo busca pelo trajeto onde J.F. correu, os policiais encontraram um bucha com substância análoga à cocaína e duas buchas contendo substancia análoga à maconha. Na busca pessoal foi encontrado no bolso de J.F. o valor de R$ 174,60 em dinheiro.

A equipe da PM conduziu o homem à 40ª DRP, juntamente com as substâncias, o telefone celular e o dinheiro, para a adoção de providências cabíveis no caso.